icons.title signature.placeholder Michel Castellar
04/07/2014
16:08

O goleiro Thibaut Courtois tem sido um dos destaques da Bélgica nesta Copa do Mundo e, por isso, seus companheiros de equipe não escondem a satisfação por tê-lo no grupo. Aos 22 anos, o jogador do Atlético de Madrid recebeu vários elogios do técnico belga Marc Wilmots, ontem.

- Nos últimos três anos vimos coisas importantes feitas por ele, especialmente, com a sua idade. Ele precisa continuar treinando, se concentrar em melhorar nos detalhes. De qualquer maneira, estou feliz que esteja, aí, para nos garantir - afirmou o técnico da Bélgica.

A satisfação por ter Courtois no gol também foi compartilhada pelo zagueiro Jan Vertonghen. O jogador foi claro ao dizer que, atualmente, o goleiro da Bélgica está entre os melhores do mundo.

- Ele tem apenas 22 anos e tem pelo menos uns 15 anos pela frente para melhorar. Trabalha muito, treina muito e esse é o caminho certo. Agora, só não sei onde poderá melhorar ainda mais e isso é muito bom para nós - elogiou Vertonghen.

Na partida de sábado contra os argentinos, Courtois pode atingir a marca de sete partidas consecutivas sem perder para Messi. Na temporada 2013/2014, Messi, que é do Barcelona, e Courtois, do Atlético de Madrid, se encontraram por seis vezes e, além de não vencer, o argentino não marcou contra o goleiro belga.