icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
12:19

A equipe inglesa, Mercedes, tem motivos para esperar mais um bom resultado na tradicional pista de Silverstone, neste domingo. No ano passado, a equipe foi pole com Lewis Hamilton e venceu a prova, com Nico Rosberg. Resultados que se repetirão?

- Silverstone é uma pista especial para mim, porque eu venci aqui na última temporada. Na verdade, foi bem próximo do meu aniversário e eu tive uma experiência muito legal após a corrida. Eu quero fazer um bom show e conseguir o melhor resultado possível nisso, por eles (equipe), após todo o trabalho duro neste ano - comentou Rosberg.

Para Hamilton, os motivos vão além da corrida na "casa da sua equipe". Britânico, o piloto tem o favoritismo da torcida, na pista onde fez, talvez, uma de suas melhores corridas da carreira.

- Venci a corrida na chuva, em 2008, o que foi o melhor sentimento. Acho que a distância era de uns 60 segundos e eu coloquei uma volta em todos até o terceiro lugar, foi surreal. Eu não poderia esperar ou sonhar com uma corrida daquela. Adorei levantar aquele troféu dourado em frente à torcida da minha casa e estou determinado a colocar minhas mãos nele de novo, neste ano - comentou Lewis.

Ainda que o "apelo" maior seja do vice-líder do campeonato, Nico não deixou de elogiar a torcida britânica, que ele considera "fantástica". Em "território inimigo", Rosberg se apoia na equipe pela vitória.

- Os fãs britânicos são absolutamente fantásticos. Eu, pessoalmente, gosto de vir à Silverstone, mas na verdade, essa será inteira para a equipe. Para as centenas de pessoas em Brackley e Brixworth (fábricas da Mercedes), é uma corrida em casa - completou.