icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
21:39

O Coritiba se tornou, na noite deste sábado, o líder isolado do Campeonato Paranaense ao vencer, por 2 a 1, o Operário-PR no Couto Pereira. Embora a partida tenha sido a única do dia, o time continua 100% e segue forte na competição. Na próxima quarta-feira, dia 11/2, o Coxa irá até o Estádio do ABC enfrentar o Foz do Iguaçu, pela 4ª rodada.

O jogo começou com o Operário buscando o ataque e pressionando, com a defesa alviverde segurando as avançadas. Com o tempo o Coritiba foi tomando conta da partida e o Operário começou a valorizar a posse de bola no campo defensivo para esfriar a pressão do Coxa. O primeiro tempo foi muito pegado e com poucas chances de gol, até que aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos cruzou para área e o atacante Rhafael Lucas subiu mais alto que todo mundo para botar a bola no fundo das redes.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o empate do Operário. Léo Salino iniciou a jogada pela esquerda e passou para Ruy, que chutou forte de fora da área no canto direito do goleiro Vaná. No entanto, a felicidade durou pouco. Quatro minutos depois o desempate do Coxa. Rhafael Lucas avançou pela direita e cruzou com categoria para Mazinho cabecear firme e fazer 2 a 1. A partida continuou pegada e muito corrida, mas o Coritiba conseguiu manter o resultado e saiu vitorioso.

A rodada continua amanhã com mais cinco jogos. O Atlético-PR receberá o Paraná na Arena da Baixada às 19h30. O Furacão busca a primeira vitória na competição e o Tricolor da Vila não quer se distanciar dos líderes. O Londrina vai até o Willie Davids para enfrentar o Maringá, buscando a liderança do campeonato. O vice-lider J.Malucelli receberá no Ecoestádio a equipe do Cascavel e também quer a vitória para não deixar o Coritiba escapar. Prudentópolis e Rio Branco-PR se enfrentam no Newton Agibert, e Foz do Iguaçu recebe o Nacional-PR no Estádio ABC.