icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
19/06/2014
18:49

Os 14 torcedores brasileiros detidos nesta quinta-feira após uma briga com ingleses na Avenida São João, centro de São Paulo, foram liberados no fim da tarde por falta de testemunhas. De acordo com a Polícia Militar, eles pertenciam às torcidas organizadas Camisa 12 e Gaviões da Fiel, ambas do Corinthians.

No Boletim de Ocorrência registrado no 77º Departamento Policial de São Paulo consta "dano e perigo para vida e saúde de outrém". O caso será encaminhado para o 1º DP, que decidirá se um inquérito será aberto.

De acordo com o Cadete Fabrette, da Polícia Militar, a confusão começou quando uma bomba partindo do grupo de brasileiros foi arremessada em um bar onde estavam torcedores ingleses. Com os corintianos, foram apreendidos seis rojões, um soco inglês, dois canivetes, dois protetores bucais e cinco morteiros.

Entre os detidos, há um menor de idade que foi encaminhado para a Fundação Casa. Todos serão submetidos a perícia para identificar a presença de pólvora nas mãos, embora tenham dito que realmente estavam com rojões para fazer festa.