icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
06/11/2014
16:38

Não há sentimento de alívio no Corinthians pela eliminação do Flamengo contra o mesmo adversário, no mesmo estádio e sob a mesma circustância. O sentimento continua sendo de lamentação e tristeza pela virada que a equipe levou do Atlético-MG no Mineirão, assim como ocorreu com os rubro-negros. Para um dos jogadores do Timão, a repetição da noite de gala do Galo reforçou a qualidade e a postura dos comandados de Levir Culpi.

É isso que Fábio Santos acredita. Em bate-papo com a reportagem do LANCE!Net, antes da entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo exaltou as qualidades do finalista da Copa do Brasil, que buscará o inédito título do torneio nacional contra o arquirrival Cruzeiro.

- Eles estão jogando com uma intensidade impressionante, eles vêm com um aberto do lado direito, com um aberto do lado esquerdo e ainda tem outros dois ou três vindo pelo meio. As pessoas falam que a gente recuou, vão falar que o Flamengo fez o mesmo, mas não é isso. Você não recua porque quer, e sim, porque é empurrado para trás. É isso que eles estão fazendo - explicou o camisa 6 do Corinthians.

Na sequência, já diante dos microfones, Fábio Santos lembrou que os resultados na noite da última quarta-feira ajudarão o Corinthians na busca pela vaga no principal torneio sul-americano do próximo ano via Campeonato Brasileiro.

- Não consegui ficar ligado apenas em um jogo, os três jogos foram muito bons. Não diminui a tristeza nem a decepção, mas temos de valorizar a equipe do Atlético, que tem tido uma entrega diferente. Era a final que a gente estava torcendo, porque aumenta a chance de irmos para a Libertadores - lembrou.

O LANCE!Net fez um levantamento sobre as possibilidades de chegada à Libertadores via Nacional, dependendo do que acontecer com Galo e Cruzeiro na final da Copa do Brasil e do que vier acontecer com o São Paulo na Sul-Americana. Clique aqui.