icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
10/04/2014
07:05

O atacante Rafael Sobis será titular do Fluminense no duelo desta quinta-feira contra o Horizonte (CE), pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Corinthians mantém esperança na contratação do jogador. O sentimento é que uma má atuação de Sobis ou um insucesso dos cariocas no confronto facilite o desfecho até mesmo na sexta à tarde. O clube carioca pediu que o jogo fosse aguardado para voltar a negociar a possível saída.

Desde a última quinta-feira, quando foi ao Rio de Janeiro, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, está em contato com o vice de futebol do Flu, Ricardo Tenório, e o negócio nunca foi descartado por nenhuma das partes. As dificuldades aumentaram depois que o técnico Cristovão Borges pediu a permanência do atacante e escalou-o como titular. Mas o desejo da Unimed também pesa, e a patrocinadora principal do clube, que paga os salários de Sobis, vota pela saída.

O que ainda trava o acordo, porém, é o impasse financeiro: o Flu quer repassar ao Timão duas parcelas de 570 mil euros (total de R$ 3,6 milhões) referentes à compra de Sobis do Al-Jazira (EAU), em julho 2012. O Timão aceita no máximo ajudar ou, caso pague tudo, contratá-lo em definitivo para fazer um contrato mais longo. No meio deste negócio, o Corinthians usa a ida de Rodriguinho para convencer o Flu. O meia foi liberado de graça verbalmente, por empréstimo até o fim do ano, mas a "boa fé" do outro lado é esperada para a composição da negociação ser concretizada.

Nesta quarta, ao site oficial do clube, Rafael Sobis falou em "vida nova com o novo treinador" e comentou sobre a preparação para o duelo diante do Horizonte. O Timão não mostra-se preocupado porque já ouviu do agente do jogador que ele quer se transferir e que vai deixar isso claro para a diretoria tricolor.