icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
28/03/2014
12:05

Sem jogos oficiais até o dia 20 de abril, quando enfrenta o Atlético-MG, já pelo Campeonato Brasileiro 2014, o Corinthians quer fazer pelo menos dois amistosos até lá. O diretoria alvinegra agora trabalha em cima de um convite para atuar na Arena Pantanal, que sediará a Copa do Mundo, em Cuiabá, no Mato Grosso.

A hipótese foi levantanda nos últimos dias por um grupo de empresários, que pretende promover o estádio às vésperas do Mundial. No entanto, nem sequer um adversário foi cogitado para o encontro, que pode acontecer só no próximo sábado (dia 5 de abril) ou no outro (dia 12).

- Sobre amistosos estamos esperando as últimas definições porque hoje fazer um jogo envolve muita coisa. Estamos esperando os últimos ajustes. Temos intenção de fazer um no sábado seguinte e no outro. Nos dois próximos sem considerar o de amanhã. Se não fizermos fora vamos fazer aqui no CT mesmo. É importante para gente a questão do ritmo de jogo - disse Mano Menezes.

Caso não feche locais ou mesmo adversários para amistosos, que envolvem uniformes oficiais, trio de arbitragem e até torcida, a tendência é que o Timão faça convites para outras equipes virem atéo CT Joaquim Grava para jogos-treino.

Questionado se viajar para lugares mais distantes atrapalharia em alguma coisa neste momento, Mano Menezes até brincou com a possibilidade.

- Ah, não... Temos bastante tempo. Não vei prejudicar em nada. O importante para nós agora é jogar - concluiu o treinador, com bom humor.