icons.title signature.placeholder Renato Rodrigues
11/11/2013
17:49

Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0, no último domingo, em Araraquara (SP), o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. E as notícias não são muito boas já que o técnico Tite ganhou duas dúvidas para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira: Guilherme e Renato Augusto.

O volante, que apareceu no gramado com uma bolsa de gelo no tornozelo direito, vai continuar o tratamento e será melhor avaliado durante a atividade desta terça-feira. Se continuar com dores, não viaja para a capital paranaense. Para o seu lugar, Tite pode usar Ibson, Maldonado ou mesmo Jocinei. Ele sentiu o problema na partida contra os cariocas e foi substituído no segundo tempo.

A situação de Renato Augusto não é médica. Após ficar praticamente três meses se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, o meia emplacou uma série de três partidas consecutivas. Por conta do desgaste, ele foi preservado da atividade desta segunda. Ele voltará a fazer os exames de CK - que serve para medir o risco de lesões - para saber se joga ou não contra o Coxa. Assim como Guilherme, o camisa 8 foi visto com gelo no local que operou.

O restante dos titulares ficaram na parte interna do CT onde fizeram um trabalho regenerativo. Por conta do forte calor, muitos deles usaram a piscina para fazer alguns trabalhos físicos.

Junto dos reservas em campo, o técnico Tite comandou um treino técnico em campo reduzido. Entre os jogadores estavam Alexandre Pato, herói da vitória sobre o Flu, e Danilo, antigo titular e que agora vive mau momento no clube.

Com isso, o comandante alvinegro ainda não esboçou a equipe que inicia a partida no Paraná. A tendência é que ele confirme os 11 escolhidos na atividade tática desta terça-feira pela tarde.