icons.title signature.placeholder Bruno Andrade, Felipe Bolguese e Gabriel Carneiro
18/12/2013
07:03

O Corinthians observou o atacante William Henrique, do Vitória, durante o Campeonato Brasileiro e pode encaminhar sua contratação nesta quarta-feira. Uma reunião entre o empresário do jogador, Will Dantas, e a diretoria alvinegra está marcada para a tarde e pode dar novos rumos à negociação.

William tem característica de velocidade pelas pontas e é visto pelo Timão como um jogador para compor o elenco. Apesar de ainda tentar, o clube não crê em sucesso na negociação com Marcelo, do Atlético-PR, eleito pela CBF a revelação do Brasileirão. Assim, o atacante do Vitória ocuparia esta lacuna.

No caso do jogador de 21 anos do Rubro-negro baiano, seus direitos econômicos são 70% do empresário e apenas 30% do clube baiano, com o qual tem contrato até 2015. Dantas tem interesse pela transferência porque, além de ter a maior parte dos direitos, o atacante está com os salários defasados em relação aos demais titulares.

William Henrique era pouco utilizado no Vitória e foi até emprestado duas vezes até a chegada de Ney Franco, que começou a dar-lhe mais oportunidades e o fez terminar a temporada 2013 como titular da equipe, que ficou em quinto lugar e por pouco não beliscou uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Revelado no Grêmio Barueri/Prudente, ele teve 100% dos direitos comprados pela Fair Play Brasil (do empresário Will Dantas) por cerca de R$ 2 milhões em 2011. Depois, Dantas cedeu 30% quando o jogador se transferiu para o Vitória. O Leão aclamou Carlos Falcão como seu novo presidente na última segunda e tem uma reunião marcada com o empresário do William só para o começo de 2014.