icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
07/07/2014
17:38

O Corinthians está muito próximo de dar adeus ao atleta que mais vezes foi campeão com a camisa do clube do Parque São Jorge. Com 11 títulos desde que chegou às categorias de base do Timão, o goleiro Julio Cesar está prestes a assinar contrato de empréstimo com o Náutico até dezembro deste ano, data de vencimento de seu contrato com o Alvinegro.

Desde o fim da semana passada, dirigentes do Náutico conversam com Nick Arcuri, empresário de Julio Cesar. O interesse do clube pernambucano em contar com o goleiro para a disputa da Série B do Brasileirão chegou ao conhecimento da diretoria do Corinthians. Em conversa com o LANCE!Net, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, informou o "sinal verde" concedido pelo Alvinegro ao arqueiro.

– Se ele quiser, ele está livre para jogar lá (no Náutico). Ele é o atleta que mais ganhou títulos na história do Corinthians. Com todo prazer liberaríamos ele imediatamente – afirmou o dirigente alvinegro, exaltando os dez anos em que Julio Cesar esteve no elenco profissional do Timão.


Com a liberação concedida pela diretoria alvinegra, Julio Cesar deve acertar sua ida para o Timbu até a tarde desta terça-feira. O empresário do goleiro ressaltou ao LANCE!Net que o camisa 1 "quer jogar". Na atual temporada, o arqueiro não entrou em campo sequer uma vez, sendo preterido por Cássio, Walter e Danilo Fernandes.

Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2004 e 2005, Julio Cesar foi "efetivado" ao grupo profissional do Timão no mesmo ano em que a equipe se consagrou tetracampeã brasileira. Seu auge com a camisa alvinegra foi em 2011, quando foi o goleiro titular do time na conquista do pentacampeonato nacional. Naquela campanha, chegou a jogar com o dedo quebrado em uma partida contra o Botafogo.

No Timão, Julio Cesar acumula as seguintes conquistas: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005), Campeonato Brasileiro (2005 e 2011), Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Foram 141 partidas pelo Corinthians.

Julio Cesar jogou com o dedo quebrado em partida do Campeonato Brasileiro de 2011