icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
14/07/2014
07:01

O Corinthians perderá, nos próximos dias, mais um atleta de seu recheado plantel. Sem sequer treinar com bola nas últimas semanas, o peruano Cachito Ramírez, sondado pela Portuguesa desde o início do mês, foi liberado pela diretoria do Timão para assinar contrato por empréstimo até o fim do ano com o clube do Canindé. Na Lusa, o meia disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O alto salário recebido por Ramirez no Corinthians, somado à delicada situação financeira da Portuguesa, inviabilizam a compra em definitivo do atleta, que tem contrato com o Timão até o fim da atual temporada. A Lusa já havia declarado ser Ramírez seu "sonho de consumo" para o segundo semestre e acerta detalhes da negociação com os representantes do jogador.

Na Portuguesa, Ramírez irá reencontrar Jocinei, com quem jogava no Corinthians. O volante rescindiu contrato com o Timão no fim do mês passado e já treina com seus novos companheiros de equipe.

Além da dupla Ramírez e Jocinei, outro atleta alvinegro despertou interesse da Portuguesa nesta parada do calendário nacional. O jovem Zé Paulo chegou a ser sondado por dirigentes lusitanos, mas a diretoria corintiana não aceitou conversar.

"Encostado" no Corinthians, Ramirez entrou em campo apenas três vezes no ano. Ele defendeu o Timão nas temporadas de 2011 e 2012, além do primeiro semestre de 2014. Em 2013, esteve emprestado à Ponte Preta. Ao todo, foram 54 partidas e cinco gols pelo Alvinegro.