icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
19:20

Próximo de acerto com o Boca Juniors, que deverá pagar cerca de R$ 8 milhões por 50% de seus direitos econômicos, o meia uruguaio Lodeiro não participou do treinamento ao lado dos companheiros de Corinthians nesta terça-feira. Na véspera da estreia na primeira fase da Copa Libertadorses, em Itaquera, contra o Once Caldas, Lodeiro só correu ao redor do gramado do CT Joaquim Grava e deve acertar sua transferência até o fim da semana. No treinamento tático comandado nesta terça, o técnico Tite confirmou Jadson como titular no setor.

Assim, os 11 iniciais que recebem o clube colombiano na Arena Corinthians são os mesmos que derrotaram o Marília por 3 a 0 na abertura do Campeonato Paulista, no último fim de semana: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.

Outros nove jogadores foram relacionados para a estreia: Walter, Edilson, Yago, Edu Dracena, Bruno Henrique, Petros, Danilo, Luciano e Mendoza - dois deles serão cortados na concentração e só sete formarão o banco de reservas. Além destes 20 nomes, mais cinco estão inscritos na primeira fase da Libertadores: Malcom (a serviço da Seleção Brasileira sub-20), Cristian (em preparação especial), Uendel (em recuperação de lesão), além de Ángel Romero e Matheus Vidotto, fora por opção técnica.

O Corinthians inscreveu 25 jogadores na primeira fase da Libertadores sem somar Lodeiro na lista. Caso a negociação naufrague - condição improvável dado o avanço das conversas -, Lodeiro poderia ser incluído na fase de grupos, quando o clube pode somar mais cinco nomes à lista. Depois disso, de acordo com a evolução das fases, é permitido trocar três nomes.

Com Jadson ao lado de Renato Augusto na criação, Tite comandou um treino tático detalhista nesta terça-feira. O treinador orientou o posicionamento do time em bolas paradas ofensivas e defensivas e realizou trabalhos específicos para cada setor com os jogadores do time titular. Os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido no gramado anexo do CT.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS PARA A ESTREIA DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES:

Goleiros: Cássio (12) e Walter (1)
Laterais: Fagner (23), Fábio Santos (6) e Edilson (2)
Zagueiros: Gil (4), Felipe (22), Edu Dracena (17) e Yago (3)
Volantes: Ralf (5), Elias (7), Bruno Henrique (25) e Petros (19)
Meias: Renato Augusto (8), Jadson (10) e Danilo (20)
Atacantes: Guerrero (9), Emerson Sheik (11), Luciano (18) e Mendoza (15) 

Não relacionados: Matheus Caldeira (24), Uendel (13), Cristian (16), Malcom (21) e Romero (14)