icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
21:39

Corinthians e Bahia iniciam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, a disputa pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem for eliminado estará classificado para a Copa Sul-Americana, torneio internacional cujo campeão, assim como na Copa do Brasil, vai à Libertadores de 2015. Seria essa a preferência do Corinthians?

- Não estamos pensando em ir para a Sul-americana, não. Não quero perder para o Bahia. Queremos jogar a Copa do Brasil, ficar viajando pelo Brasil agora que os estádios estão bonitos, o clima está bom... Para que vou querer jogar no interior do interior da Venezuela? - ironizou o técnico corintiano, Mano Menezes, em entrevista coletiva nesta terça.

Pelo Timão, Mano disputou duas edições da Copa do Brasil. Em 2008, perdeu a decisão para o Sport. No ano seguinte, em 2009, a equipe de Ronaldo & Cia sagrou-se campeã após vencer o Internacional.

Nesta quarta-feira, Mano ainda não contará com o meia Lodeiro, que não teve sua documentação regularizada. Ele será a única baixa para o treinador, que testou Romero no lugar de Luciano no treino desta terça-feira - uma mudança que pode aparecer diante dos baianos.

Já Bahia teve um reforço de última hora. O meia Marcos Aurélio teve seu nome regularizado pela CBF nesta terça-feira e está à disposição do técnico Marquinhos Santos. Contratado durante a Copa do Mundo, ele vem treinando como titular nas últimas semanas e deve formar o setor ofensivo do Bahia ao lados dos irmãos Emanuel e Maxi Biancucchi.O lateral Galhardo, volante Feijão e o zagueiro Lucas Fonseca também voltam ao time após se recuperarem de lesões.

No entanto, durante a última partida do Campeonato Brasileiro, empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, três titulares sentiram dores musculares e não viajaram para São Paulo. O zagueiro Demerson e os atacantes Rhayner e Henrique são os desfalques, todos com estiramentos na coxa.

O lateral Diego Macedo, com recente passagem pelo clube paulista, admitiu que o Bahia vai ter dificuldades ao encarar o Corinthians em São Paulo, mas acredita em um bom resultado de sua equipe.

- O elenco é muito forte, o Mano Menezes é muito inteligente e o fato de eles atuarem em casa aumenta as dificuldades, mas na minha opinião são 11 contra 11 e temos um elenco forte para sair de lá com um bom resultado - disse Diego Macedo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, pelo duelo de volta do confronto.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/7/2014 – 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano (Romero) e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes

BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi. TÉCNICO: Marquinhos Santos