icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
05/07/2014
17:20

A empresa que contratou o amistoso de domingo, entre Corinthians e Uberaba Sport Club, contava com a força da Fiel torcida na região do Triângulo Mineiro para lotar o estádio Uberabão, que foi liberado em sua capacidade máxima (14 mil torcedores) para a partida. E a empolgação da torcida corintiana de Minas Gerais já foi demonstrada neste sábado, quando cerca de 40 torcedores lotaram a área de desembarque do pequeno aeroporto Mário de Almeida Franco para receber os 23 relacionados por Mano Menezes.

A única baixa sentida na lista de jogadores que embarcou para Uberaba foi o volante Guilherme, em fase final de negociação com a Udinese, da Itália. Para evitar uma lesão durante partida não oficial, empresários do jogador e a diretoria do Timão definiram que ele não viajaria com o restante do grupo. Em voo fretado pela empresa "Ebinho Produções", o Corinthians desembarcou em solo mineiro às 16h30.

Não havia esquema de segurança montado e nem sequer uma saída alternativa para os jogadores. Assim, os seguranças do clube não tiveram como afastar os torcedores e os atletas transitaram no meio da aglomeração. Todos foram bastante simpáticos, principalmente o recém-contratado Ángel Romero, que foi reconhecido por muitos corintianos e posou para foto com todos, além de Elias, Ralf, Cássio (o último a sair), Renato Augusto e Guerrero, que ouvia música no celular, mas viu seu fone de ouvido desplugar do aparelho por ter ficado preso no braço de uma pessoa.

Outros jogadores acabaram passando batidos pela confusão, em especial o zagueiro Anderson Martins, que ainda não é um rosto conhecido pela torcida corintiana. O jogador de 26 anos de idade, inclusive, fará sua primeira partida neste domingo, já que assinou contrato na semana passada e não participou dos 4 a 1 sobre o São Bernardo, dia 28. Emprestado até junho de 2015 pelo Al-Jaish, o zagueiro mostrou bom preparo físico mesmo com o período sem jogos e agradou a comissão técnica.

Após a tumultuada, mas alegre, passagem pelo aeroporto de Uberaba, os jogadores foram de ônibus até o Hotel Dan Inn, e ficarão concentrados até o início da tarde de domingo, quando se deslocam ao estádio Uberabão. Após o amistoso contra o modesto clube da Terceira Divisão de Minas Gerais, o grupo retorna em voo fretado para São Paulo.

Torcida esperou e foi recompensada com a atenção dos jogadores (Foto: Gabriel Carneiro)