icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
15/06/2014
11:15

Esperado para assinar contrato de empréstimo com o Corinthians na próxima segunda-feira, Anderson Martins terá de passar por um processo de readaptação ao calendário de jogos do futebol brasileiro. Revelado pelo Vitória e com passagem pelo Vasco, o zagueiro, que pertence ao Al-Jaish, do Qatar, jogou, na última temporada, menos partidas do que Gil e Cleber no primeiro semestre de 2014.

Nos Emirados Árabes, na temporada 2013/14, Anderson Martins disputou 17 jogos (11 pela Liga Qatar e cinco pela Liga dos Campeões da Ásia). Tais partidas foram realizadas de outubro do ano passado até o último mês de abril. O mês mais "cheio" do zagueiro foi janeiro, quando esteve em campo seis vezes.

Pelo Timão, Gil e Cleber jogaram, cada um, 26 e 17 partidas, respectivamente, no primeiro semestre da atual temporada. Ambos disputaram todos os duelos da equipe alvinegra na Copa do Brasil (dois) e no Brasileirão (nove). A diferença vem à tona em relação ao Paulistão: o camisa 4 esteve em campo 14 vezes, enquanto o camisa 3, apenas seis. Gil também jogou o amistoso contra o Atlético-PR, não disputado por Cleber.


DE OLHO NO FUTURO

Anderson Martins deve ser anunciado pelo Corinthians na próxima segunda-feira, já se apresentando ao elenco, que viaja a Extrema (MG) para realizar treinos visando o segundo semestre. O atleta vem de quase dois meses "parado", já que sua última partida oficial aconteceu no dia 23 de maio, na derrota do Al-Jaish por 2 a 1 para o Bunyodkor, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Assim, o novo zagueiro do Timão terá um mês para aprimorar sua forma física e disputar uma vaga na equipe titular do técnico Mano Menezes. Sem contar Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Corinthians terá mais 29 partidas na temporada.