icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
18:30

O departamento jurídico do Corinthians acertou nesta terça-feira à tarde a documentação do meia-atacante Lodeiro, que está treinando separadamente do elenco no CT Joaquim Grava desde a semana passada. O uruguaio, que estava no Botafogo no primeiro semestre, será apresentado oficialmente pelo clube paulista na próxima sexta-feira.

Como não tem treinado com o grupo, Lodeiro dificilmente vai estar à disposição do técnico Mano Menezes para o confronto desta quinta-feira, às 19h30, com o Internacional, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

- A partir de amanhã (quarta-feira) ele irá para o campo. Então, provavelmente, na quinta-feira ele não será aproveitado. No domingo, talvez (contra o Vitória, no Barradão). A documentação dele foi acertada hoje (terça-feira) à tarde - declarou Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, em coletiva no CT Joaquim Grava.

- Ele (Lodeiro) é muito aguerrido e está empolgado para jogar aqui. Ele está apaixonado com a torcida do Corinthians - complementou.

Contratado pelo Timão no fim do último mês de maio, Lodeiro, que assinou contrato até o fim de 2018, somente chegou a São Paulo na última quarta-feira, já que defendia a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Após a eliminação da Celeste do Mundial, o meia-atacante ganhou quase duas semanas para descansar.

Para trazer o jogador, o Corinthians acertou a transferência em R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos. Do valor, serão abatidos cerca de R$ 2 milhões equivalentes ao salário de Emerson Sheik, emprestado ao Botafogo até o fim do ano, sem custos.