icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
19/11/2014
08:04

O técnico Mano Menezes não terá seu contrato renovado. Sua equipe, apesar de sempre ter brigado pelas primeiras posições, é mais criticada do que elogiada por jornalistas e torcedores. Mesmo com esse cenário negativo, poderá terminar o Brasileirão com uma pontuação maior do que aquela obtida pelo Corinthians no último título nacional, conquistado por Tite & Cia., em 2011.

É isso mesmo! Com 60 pontos até agora, o atual elenco do Timão poderá chegar aos 72 pontos se vencer os últimos quatro jogos, terminando assim com um ponto a mais em relação àquela campanha que rendeu o último caneco, o quinto da história, quando obteve 71 pontos.

O primeiro desafio na busca da meta de “campeão” é o Goiás, nesta quarta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), em Belém do Pará – Esmeraldino trocou o Serra Dourada pelo Mangueirão em busca de dinheiro, já que o apoio da torcida na capital goiana deixou a desejar desde o início.

A reportagem pediu que a assessoria de imprensa do clube conseguisse uma declaração de Mano Menezes sobre essa possibilidade de pontuação superior ao do último título do clube, mas o treinador não quis comentar. Na semana passada, porém, Mano lembrou que Tite permaneceu mais tempo.

– Comparar trabalhos é muito injusto. Não pode comparar um trabalho de terceiro para quarto ano com um trabalho de primeiro ano. Tem o momento de construção primeiro, e só depois você começa a ser campeão – afirmou o treinador corintiano.

TIME ATUAL X TIME CAMPEÃO:

BRASILEIRÃO 2014
72 pontos, é o que Mano Menezes & Cia. ainda podem fazer na atual edição do Brasileirão. A equipe tem 60 pontos e ainda disputará quatro jogos até dezembro.

BRASILEIRÃO 2011
71 pontos, é o que Tite & Cia. alcançaram há três anos e saíram campeões. Foram 38 jogos, 21 vitórias, oito empates e nove derrotas.

ÚLTIMOS QUATRO JOGOS DO TIMÃO NO BRASILEIRO-14

Goiás
Nesta quarta-feira, em Belém do Pará. A equipe do Planalto Central não briga por mais nada no BR-14.

Fluminense
No próximo dia 30, no Maracanã. Duelo entre duas equipes que seguem na busca por uma vaga no G4.

Grêmio
No próximo domingo, às 19h30, na Arena Corinthians. Duelo entre duas equipes brigam pelo G4.

Criciúma
No dia 7 de dezembro, na Arena Corinthians. Equipe de Santa Catarina deve chegar já rebaixada à Série B.