icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
18:54


A vitória do América-RN no último sábado, diante do Potiguar de Mossoró, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Potiguar, trouxe de volta a alegria e a confiança aos torcedores do Dragão, que sofreram na última temporada com o rebaixamento do clube para a Série C do Brasileirão.  Aproveitando o bom início de temporada do alvirrubro, a diretoria americana decidiu lançar a logo oficial do América para comemorar o seu centésimo aniversário. Porém, a forma com os torcedores rubros receberam a marca não foi nada boa.


Confira as marcas do centenário do Guarani e do América-RN. Muito semelhantes? (reprodução)

A postagem da logomarca na página oficial do América, no Instagram, recebeu uma enxurrada de críticas. Muitos seguidores americanos afirmam que o escudo do centenário é uma cópia do que foi feito pelo Guarani, em 2011, para comemorar os seus 100 anos de fundação.

E MAIS:
> Craque do Futuro: Confira como foi a rodada do fim de semana do Alagoano

A Executiva Propaganda, agência publicitária que criou a marca, e a assessoria de comunicação do América garantem que a criação é original e que ela estará presente em todos os eventos americanos alusivos aos 100 anos do clube.

O América completa seu centésimo aniversário em julho deste ano. Além do alvirrubro, ABC e Alecrim, ambos times da capital potiguar, também chegam à marca de 100 anos em 20