icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/07/2014
18:18

A Copa do Mundo da Fifa será decidida nesta quinta-feira, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Calma, a data da grande final do Mundial de futebol não foi alterada e continua sendo no próximo dia 13. Mas nesta quinta-feira será a decisão da Copa do Mundo Interativa da Fifa (FIWC), torneio de videogame da Fifa que reuniu na edição deste ano cerca de dois milhões de jogadores em todo o mundo. Essa é a primeira vez que a FIWC ocorre simultaneamente e no mesmo país que a Copa do Mundo de futebol.

Nesta fase final, estarão reunidos apenas os 20 melhores jogadores do game mais famoso do mundo que dará ao campeão o prêmio de US$ 20 mil, o equivalente a R$ 44,5 mil. O vencedor também recebe um convite para participar da festa oficial de melhores do ano ‘Ballon d’or’, que ocorre anualmente em Zurique.

O evento no Rio de Janeiro contará com as presenças dos ex-jogadores Ronaldo e Dwight Yorke e será realizado no Pão-de-Açúcar, cartão-postal do Rio de Janeiro. Entre os 20 melhores está Rafael Fortes, único representante brasileiro na disputa.