LANCE!
30/10/2014
20:36
Rio de Janeiro

Seis das principais equipes de ciclismo do Brasil estão confirmadas para a Copa Light de Ciclismo, que será realizada neste domingo, no Rio de Janeiro. A prova é considerada um dos eventos mais importantes do ciclismo de circuito do país e é especialmente interessante para a elite, pois soma pontos para o ranking nacional na classe 3. A largada acontece a partir de 7h na Avenida das Nações Unidas, na Praia de Botafogo.

Estarão presentes na prova os atletas olímpicos Luciene Ferreira e Magno Prado Nazaret, representando a Funvic, número 1 do ranking nacional. Outro nome que chama atenção é o paraciclista Lauro Charman, campeão da última edição da competição na categoria paradesportiva e um dos prováveis nomes do Brasil para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- A Copa Light de Ciclismo é um exemplo de corrida, uma das provas mais esperadas do ano, pois valoriza todos os competidores em todas as categorias. É muito difícil encontrar um evento com categoria paralímpico e na Copa Light nós temos essa oportunidade. Estou muito ansioso para disputar a prova - disse Lauro Chaman, atleta paralímpico.

Ao todo são esperados 500 atletas, entre amadores e profissionais, para a sétima edição do evento. A novidade deste ano é a divisão da categoria Open Feminino em A (até 39 anos) e B (a partir de 40 anos), dando oportunidade para todos os amantes do ciclismo participar.

- Essa prova já entrou no calendário como uma das mais importantes. A cada ano nós vemos a evolução tanto no nível, quanto na organização do evento. Quero ajudar a minha equipe e quem sabe um de nós não se sagra campeão dessa edição. Vai ser a primeira vez que participo da Copa Light de Ciclismo e estou muito animado com o fato de poder participar da prova e também com a oportunidade de estar em um lugar tão bonito - afirmou Mauricio Knapp, da equipe Ribeirão Preto/Botafogo.

Divididos em 17 categorias, os atletas vão percorrer um circuito de 4.38km por volta. Os quilômetros percorridos variam por categoria. A prova mais longa é da Elite M.