icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
11/04/2014
13:42

A segunda edição da Copa Latina de tênis de mesa começa nesta sexta-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O campeão será conhecido já neste sábado. No mesmo local está acontecendo a Copa Brasil da modalidade. 

A competição internacional é individual em sistema de eliminatória simples. Os favoritos ao título são os integrantes da Seleção Brasileira Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto, que foi campeão da primeira edição, que aconteceu em Manaus.

Ao todo são 16 atletas competindo em quatro chaves. Os cabeça de chave serão selecionados de acordo com o ranking mundial. Os outros 12 atletas serão selecionados na ordem do Ranking Mundial, Ranking Latino Americano e Ranking do Absoluto A Nacional. Eles serão sorteados de acordo com a sua posição no ranking e haverá uma restrição onde jogadores do mesmo país, na medida do possível, tem que estar em lados diferentes da chave.

Os primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro. O primeiro receberá seis mil, o segundo quatro mil, e os dois terceiros colocados ficarão com dois mil.