icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
13:21

Um verdadeiro desencontro de calendários provocou uma situação inusitada no basquete brasileiro. Três equipes têm duas partidas marcadas para o mesmo horário na noite desta quinta-feira: Bauru, Pinheiros e Franca.

Os três times têm duelos marcados pelas semifinais do Campeonato Paulista e também pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Por conta deste problema, as equipes vão focar na fase decisiva do torneio regional e levar os jogadores da base para o NBB.

- Eu espero que essa situação que a gente chegou sirva no mínimo de exemplo para que isso nunca mais aconteça. Ano passado o calendário também ficou apertado, mas dois jogos no mesmo dia é a primeira vez que acontece. Tem que ter algumas normas, um padrão a ser seguido e fundamentalmente um entendimento. Se cada torneio pensar de forma individual, vai ser complicado - declarou Lula Ferreira, técnico do Franca, ao L!Net.

O Franca jogará às 20h desta quinta-feira contra o Bauru, no ginásio Pedrocão, pelo NBB. Para este jogo, o time será o titular, com Paulão Prestes, Figueroa e Cia. Já para o duelo contra o Mogi das Cruzes, em Mogi, no ginásio Professor Hugo Ramos, no mesmo horário, o time será o sub-19, à excessão de o ala Antonio, que é sub-19 mas faz parte da equipe adulta.

O Pinheiros levará seu time sub-22 para o jogo contra o Limeira, às 17h desta quinta, no ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim. Três horas depois, o time titular, com Shamell e Cia., encara o Paulistano pelas semifianis do Paulista, no ginásio Antonio Prado Junior.

Por fim, o Bauru leva o time sub-22 para o ginásio Panela de Pressão, onde encara o Palmeiras, às 20h, pelo NBB. No mesmo horário, o elenco titular, com larry Taylor e Murilo Becker, joga contra o Franca.

O Bauru tem 2 a 1 a seu favor na série melhor de cinco jogos contra o Franca, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Se vencer nesta quinta-feira, avança à final, enquanto o Franca tenta forçar o quinto e decisivo jogo. Já Pinheiros e Paulistano, com a série empatada em 2 a 2, decidem hoje o finalista

O desencontro de calendários

NBB (primeira rodada):
Pinheiros x Limeira, às 17h, no ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim
Bauru x Palmeiras, às 20h, no Panela de Pressão
Mogi das Cruzes x Franca, às 20h, no Professor Hugo Ramos

Campeonato Paulista (semifinais):
Paulistano x Pinheiros, às 20h, no ginásio Antonio Prado Junior
Franca x Bauru, às 20h, no ginásio Pedrocão