icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
10/04/2014
16:34

Ferrugem é do Corinthians. O lateral-direito/volante, de 26 anos de idade, realizou exames médicos e, nesta quinta-feira, assinou contrato com o clube. O vínculo do terceiro reforço do Timão para o Campeonato Brasileiro de 2014 vai até o término do Estadual do ano próximo ano.

Para tirar o jogador da Ponte Preta por empréstimo, o Alvinegro desembolsou R$ 600 mil ao clube de Campinas. Ao término desse vínculo, o direito de compra de 60% dos direitos econômicos poderá ser exercido por mais R$ 2,2 milhões.

Ferrugem foi um dos destaques da Macaca na campanha da Copa Sul-Americana do ano passado e no Estadual deste ano. Para o técnico Mano Menezes, ele chegará para brigar por uma posição na lateral direita com Fagner, atual titular da posição. Além disso, com sua versatilidade, ele poderá ser utilizado no meio de campo, para a reserva de Ralf.

- Ele era do meio, como a maioria dos laterais no futebol brasileiro hoje, até pela dificuldade de se encontrar jogadores da posição. Você busca valências físicas quase extraordinárias, há a necessidade de ser quase um super-homem. Queremos que cheguem dez vezes ao fundo em cada tempo, marquem bem, façam assistências, ajudem na armação...- afirmou.

- O Ferrugem está dentro do que vem se fazendo nessa posição. Quase todos que saem do meio para a lateral precisam de um período de adaptação à linha de quatro. Ele preenche os requisitos e vem crescendo. É um jogador completo, tanto que ainda vinha sendo utilizado também no meio. Ele tem a possiblidade de crescer em um time maior, como aconteceu com o Cicinho no Santos e com o outro Cicinho no Palmeiras - completou Mano Menezes.

Após o Paulistão, a diretoria alvinegra já contratou dois jogadores além de Ferrugem: Petros, que disputou o estadual pelo Penapolense, e Elias, que estava no Sporting (POR), e foi apresentado nesta quinta-feira.