icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
22:00

Como já havia sido noticiado pelo LANCE!Net, Dan Henderson e Daniel Cormier se enfrentam no dia 24 de maio, pelo UFC 173, em Las Vegas. O confronto foi anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira. Antes especulado para o UFC 175, dia 5 de julho, o combate foi movido para ser o coevento do show que conta com Renan Barão x TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos como atração principal.

Daniel Cormier vai em busca de sua quarta vitória consecutiva no Ultimate. Depois de migrar do extinto Strikeforce, o ex-campeão dos pesados bateu Frank Mir e Roy Nelson na categoria até 120kg. Com o domínio de seu companheiro Cain Velásquez na divisão, Daniel decidiu descer de peso e estreou nos meio-pesados com um nocaute em Patrick Cummins.

Já Da Henderson, que vinha de três derrotas no evento, se recuperou de forma extraordinária. Em março, o veterano fez revanche histórica com Mauricio Shogun em Natal. Após dois round's de sufoco, o americano conquistou um nocaute espetacular contra o brasileiro.

Vale lembrar que Hendo x Cormier é parte de um movimento do Ultimate para suprir a falta que Junior Cigano x Stipe Miocic deixou no UFC 173. O confronto entre o brasileiro e o americano-croata agora é a luta principal do TUF Brasil 3 Finale, que acontece no dia 31 de maio, em São Paulo.