icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
16:33

O Vasco está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após o empate em 1 a 1 contra o Icasa, neste sábado, no Maracanã, pela 37ª rodada da Série B, o time se assegurou na elite do futebol nacional no ano que vem. Com uma campanha muito irregular ao longo de toda a competição, os vascaínos não têm chances de serem campeões da segunda divisão e sofreram muito para alcaçar o maior objetivo do slube no ano. 

Para relembrar um pouco da campanha do time na Série B, o LANCE!Net listou três bons e maus momentos do time na competição que trouxe um dos maiores clubes brasileiros à Série A novamente. Confira: 

OS BONS MOMENTOS DO VASCO NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B:

VITÓRIA SOBRE O CEARÁ

Ainda no primeiro turno, o Vasco recebeu o Ceará em São Januário, venceu o até então líder da Série B e empatou em pontos com o adversário na ponta da tabela.

INVENCIBILIDADE

Joel Santana assumiu o time em setembro. Nos nove primeiros jogos do treinador comandando a equipe, o Cruz-Maltino não saiu derrotado. A sequência foi importante para manter o time entre os quatro primeiros.

MARACANÃ LOTADO

A torcida viu que o momento era de abraçar o time na partida diante do ABC, quando faltavam cinco rodadas para o fim do campeonato. Quase 50 mil vascaínos acompanharam a vitória
que encaminhou o acesso.

Torcida do Vasco lotou o Maracanã na última partida, contra o Icasa, empurrando o time rumo ao acesso à Série A


Os MOMENTOS RUINS DA CAMPANHA DO VASCO NA SÉRIE B

SURRA NA COLINA

O Vasco passou por vários momentos complicados na Série B, mas o pior deles foi a derrota humilhante para o Avaí, na última rodada do primeiro turno. O Cruz-Maltino foi goleado por 5 a 0 naquela partida e o técnico Adilson Batista pediu demissão.


Avaí goleou o Vasco, em São Januário, na tarde mais infeliz do time no ano (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

SEM LIDERANÇA ISOLADA

Apesar de ter ficado na ponta da tabela em alguns momentos da competição, a equipe vascaína não liderou a Série B de forma isolada em nenhuma rodada.


Na campanha para voltar para a Série A, Vasco teve dificuldades desde o início da competição e não liderou de forma isolada 

DERROTAS NO NORDESTE

Já na reta final da Série B, o Vasco perdeu seguidamente para Santa Cruz e América-RN. A partir daquele momento, o time se distanciou dos líderes Joinville e Ponte Preta, saindo da briga pelo título.


Santa Cruz venceu o Vasco: times nordestinos deram trabalho ao Vasco na Série B (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)