icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
23:00

A luta do Palmeiras contra o rebaixamento ficou para a última rodada. Com a derrota para o Internacional na tarde deste sábado, por 3 a 1, o Verdão decidirá seu futuro na Série A no Allianz Parque contra o Atlético-PR, no próximo domingo. Apesar da situação que vive o Verdão, Dorival Junior acredita que Alviverde escapará da zona de rebaixamento.

- Vamos tentar de tudo, vamos tentar igual estamos tentando. Buscando soluções dentro do nosso elenco. Acho que é dessa forma que continuamos vivos na competição, atentos, ligados. Infelizmente hoje veio um novo resultado ruim, mas mesmo assim vi coisas boas que não vinha vendo. São situações que podemos enxergar novas mudanças - disse o técnico palmeirense.

Sobre as expulsões de Allione, com dois cartões amarelos, e de Bruno César, após confusão com o lateral-esquerdo Fabrício, Dorival não enxergou o desespero como explicação de ambos os expulsos.


- Eu não vi desespero nenhum a não ser um lance isolado que foram expulsos jogadores de cada lado. O Allione fez falta normal e foi expulso. Não vejo nada de desespero. Perdemos de uma grande equipe e ponto. O Internacional fez um grande jogo, nós tentamos fazer, mas temos força o suficiente para sairmos desse momento e apagar esse ano - argumentou o comandante.

Com 39 pontos conquistados, na 16ª colocação, o Palmeiras agora recebe o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h, no Allianz Parque. O Verdão depende apenas das próprias forças para se livrar do Z4. Em caso de derrota ou empate, terá que torcer contra o Vitória, que enfrenta o Santos, no Barradão.