icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
19/02/2015
11:00

Na reserva do Corinthians, o atacante Luciano já tem na cabeça que o melhor é trocar de ares na temporada de 2015. O grupo de empresários que detém parte de seus direitos econômicos negocia a transferência com clubes brasileiros. Segundo o próprio jogador, a proposta do Flamengo de Vanderlei Luxemburgo é a que mais agrada. O Rubro-Negro, no entanto, sempre negou qualquer contato.

Contratado como promessa do Avaí durante o Campeonato Paulista do ano passado, com o técnico Mano Menezes, o jogador de 21 anos de idade acredita que receberá raras chances daqui para frente com Tite. O Timão hoje tem Guerrero, Emerson Sheik, Vagner Love, Malcom, Mendoza e até o meia Danilo como opções ofensivas. Atualmente, todos estão na sua frente - só o paraguaio Ángel Romero está atrás na preferência do treinador.

No dia 13 de fevereiro, o empresário de Luciano, Marcos Santos, chegou a declarar ao site "Globoesporte.com" que o jogador "precisava de novos ares" e que "se continuasse assim, ele iria sair". No ano passado, ele terminou como o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols, apenas um atrás de Guerrero. Seu contrato com o Timão vai até 31 de dezembro de 2016.

Nesta quarta-feira, no clássico contra o São Paulo pela Libertadores, na Arena Corinthians, o jogador nem sequer ficou no banco de reservas. Malcom e Mendoza, que entraram no segundo tempo, e Love eram opções na reserva. Vale lembrar ainda que Guerrero estava suspenso.

*Atualizada às 14h30