icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
15:50

Os brasileiros Elkeson e Muriqui, além do argentino Conca, reforço já confirmado pelo Fluminense para o ano que vem, vão enfrentar o Bayern de Munique na semifinal do Mundial de Clubes. No comando do Guangzhou Evergrande, o trio sul-americano foi fundamental na vitória por 2 a 0 em cima do Al Ahly neste sábado, em Agadir, nas quartas de finais do torneio. A partida contra os bávaros será na terça-feira, na mesma cidade.

O jogo não teve um nível técnico dos mais altos, e independentemente do vencedor, este seria total azarão contra o Bayern de Munique na semifinal do Mundial. Pelo lado chinês, o time tem uma estratégia bem definida. São sete orientais atrás, e Conca, Muriqui e Elkeson, com o apoio de Gao, e assim a equipe se desenvolve. Já os egípcios não são lá tão diferentes. Aboutrika, Soliman e Ashour tentam atacar, enquanto o resto só vai na boa.

Desta forma, o jogo ficou durante boa parte bem amarrado. Elkeson teve boas chances, principalmente em jogadas com bons passes de Conca ou aproveitando a força de Muriqui e a velocidade de Gao. Uma finalização de cabeça foi perto, e uma de voleio foi furada. Mas Aboutrika que teve uma oportunidade logo no início, mas cabeceou para fora com o gol praticamente vazio.

Muriqui e Conca se destacaram pelo Guangzhou Evergrande (Foto: Fadel Senna/AFP)

O gol do Guangzhou veio logo no início do segundo tempo. Gao deu ótimo passe para Muriqui, que driblou o goleiro, chutou, veio o rebote e Elkeson ficou livre para empurrar para o gol.

Depois foi a vez de Conca marcar. E o argentino fez o mesmo de Elkeson: aproveitou rebote de Muriqui. O ex-jogador de Vasco e Atlético-MG recebeu, arrancou, chutou, e o golehrio Ekramy não segurou . O argentino foi mais rápido que todos e aproveitou a segunda bola.

Daí para o fim, o Al Ahly tentou atacar na base do desespero, até colocou uma bola na trave, mas o Guangzhou soube levar o jogo para a vitória.

FICHA TÉCNICA
GUANGZHOU EVERGRANDE 2X0 AL AHLY

Local: Estádio Agadir, Agadir (MAR)
Data-hora: 14/12/2013, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Gols: Elkeson (3'/2ºT), Conca (21'/2ºT)

Cartões amarelos: Sun (GUA), Zhang (GUA)
Cartões vermelhos:

GUANGZHOU EVERGRANDE: Cheng, Kim, Feng, Linpeng e Sun Xiang (Zhao, 34/'2ºT); Zhi, Huang e Conca; Gao Lin (Rong, 17'/2ºT), Elkeson e Muriqui. Técnico: Marcelo Lippi
AL AHLY: Ekramy, Naguib, Fathi, Sabia e Saad; Said, Kenawi, Soliman e Ashour (Trezeguet, 32/2ºT); Meteab (Hamdi, 17'/2ºT) e Abou-Trika (Dominique, intervalo). Técnico: Hossam El Badry