icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
18:57

Passados os festejos de Carnaval que movimentaram o Brasil nos últimos dias, a equipe do Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Mogi Mirim, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta partida, que será realizada no estádio Romidão, em Mogi, o time do técnico Oswaldo de Oliveira pode assegurar sua classificação para a segunda fase com três partidas de antecedência.

Dono do melhor ataque do Paulistão, o Peixe tem 26 pontos somados, é líder do Grupo C e tem os melhores números na classificação geral. Na chave, a equipe é seguida pela Ponte Preta, com 21 pontos, e pelo São Bernardo, que soma 18 e não alcançaria mais o Santos nas três rodadas finais se for derrotado pelo Rio Claro, nesta quarta-feira.

Oswaldo de Oliveira terá só um desfalque no compromisso diante do Mogi, que é o lateral-esquerdo Mena. O chileno participou da derrota de sua seleção, nesta quarta, para a Alemanha, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O santista permaneceu no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para os europeus, mas é nome certo na preferência do técnico Jorge Sampaoli. Sem contar com Mena, o Santos terá o jovem Emerson Palmieri no time titular.

Outros que também saem jogando são o atacante Gabriel, novamente improvisado no meio de campo, e o atacante Thiago Ribeiro, poupado nos 5 a 0 contra o Bragantino, mas recuperado de incômodo na coxa esquerda. Dessa forma, Rildo volta ao banco de reservas.

Já o Mogi Mirim ainda convive com a ameaça de rebaixamento no Paulistão, e precisa de cinco pontos em quatro jogos para afastar o risco. A equipe do interior paulista promoverá a estreia do técnico Márcio Goiano, mas precisará superar a ausência de seis ou sete jogadores: Elanardo e Fabio Sanches estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e Magal, Morato, Moacir e o capitão Álvaro lesionados. Todos ainda serão examinados, mas têm chances mínimas de serem relacionados.

Rivaldo é dúvida - Aos 41 anos, e persistente na luta contra as dores no joelho direito, o experiente meia tem treinado nos últimos dias, mas não está confirmado contra o Santos. Semana passada, Rivaldo desabafou contra os baixos públicos do Romildão e lembrou que está perto de uma marca histórica: caso decida entrar em campo nesta quinta, quando será examinado no vestiário, fará a partida de número 899 de sua carreira.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM x SANTOS

Local: estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 5 de março de 2014, às 21h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

MOGI MIRIM: Reynaldo; Valdir, Wagner, Mirita e Leonardo; Everton Heleno, Olberdan, Edson Ratinho e Vitinho (Rivaldo); Serginho e Fernando Baiano. Técnico: Márcio Goiano.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.