icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
13:00

A repercussão do novo recorde quebrado por Lionel Messi foi mundial. E, como não poderia deixar de ser, o craque do Barcelona também recebeu elogios de seus companheiros de clube. Um dos líderes do elenco do Barça, o volante Xavi definiu o recorde de Messi como "extraordinário, brutal e histórico."

E de fato é. Na vitória sobre o Sevilla, os três gols marcados levaram Messi a se tornar o maior artilheiro de toda história do Campeonato Espanhol, com 253 gols. A marca anterior era de Telmo Zarra, lenda do Atlético de Madrid, que balançou as redes 251 vezes. O recorde era de Telmo desde 1955.

- É um recorde extraordinário, brutal e histórico. Messi merece isso por ser uma grande pessoa e grande jogador. Ele está feliz aqui e demonstrou isso mais uma vez. E, se Messi está feliz, o Barça também está - disse Xavi.

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, também não poupou elogios ao camisa 10 argentino.

- Há anos que digo que nunca vi um jogador como ele. Messi é incomparável com qualquer outro que eu vi antes. é um jogador único. Agora, temos que aproveitar, eu pensava que nunca bateriam o recorde de Zarra - comentou Luis Enrique, que teve seu coro reforçado pelo meia croata Rakitic:

- É uma alegria fazer parte disso junto com ele. Messi é uma pessoa espetacular. Espero que ele fique por muito tempo e marque muito mais gols.