icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
16:03

Para marcar os mil dias para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, data comemorada nesta quinta-feira, o Comitê Rio-2016 divulgou um vídeo com a Seleção Brasileira de futebol de cinco (para cegos), equipe tricampeã paralímpica e eleita a melhor do mundo em 2013 pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). No vídeo, o craque Ricardinho acerta o número mil posicionado no ângulo do gol.

- Serão mil dias de treinamento para nós. O objetivo final é chegar bem preparado para conquistar a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Seria especial, mas temos muitas competições importantes até lá, como o Mundial, em 2014, e precisamos manter os resultados. A cada ano temos tido um grande ganho de frequência e qualidade nos nossos treinamentos, o que vem sendo fundamental, pois os nossos adversários nos estudam bastante e estão cada vez mais bem preparados também - disse Ricardinho, de 24 anos.

O vídeo foi gravado na manhã do último domingo na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ). Produzido pela Segunda-Feira Filmes e dirigido por Davi Kolb, o pequeno filme tinha como ideia "entregar" só no fim que o jogador era deficiente visual. Segundo o Comitê Rio-2016, Ricardinho foi escolhido para estrelar o vídeo porque é bom de mira e adora realizar acrobacias com a bola.