icons.title signature.placeholder Michel Castellar
12/06/2014
12:22

O Comitê Popular da Copa do Distrito Federal vai realizar manifestações durante toda a Copa do Mundo. A primeira ocorrerá na tarde de hoje, no local da Fan Fest, na cidade-satélite de Taguatinga e terá por tema: "#MANIFEST - Que outras vitórias você quer para o Brasil?".

A concentração para o início da manifestação de hoje foi programada para às 14h no local conhecido por Praça do Relógio, que está a dois quilômetros da Fan Fest. De lá, os protestantes seguirão em passeata, que prometem ser pacífica, até o local da festa.

Dentro da Fan Fest, que tem capacidade para receber 50 mil pessoas, haverá distribuição de panfletos na tentativa de conscientizar a população sobre as bandeiras defendidas pelo movimento. Além da manifestação desta tarde, outras oito estão previstas.


Os protestos vão ocorrer durante as sete partidas que serão realizadas em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, além do dia da decisão da Copa do Mundo. Para domingo, dia do primeiro jogo na capital federal, entre Suíça e Equador, a mobilização defenderá melhorias na saúde, educação e serviços públicos.

A Fan Fest de Brasília ocorre a 25 quilômetros do Estádio Mané Garrincha, no Taguaparque. Para a área externa do local, foram escalados 1,4 mil agentes públicos, das Polícias Civil e Militar, além de homens do Detran e do Corpo de Bombeiros.

Dentro da Fan Fest, a segurança será realizada por 200 seguranças de empresas privadas.