icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
15:20

O Santos divulgou nesta fim de semana, em seu site oficial, o edital convocando o Conselho Deliberativo do clube para reunião extraordinária marcada para esta quarta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro.

No encontro, o Comitê de Gestão do Peixe irá apresentar o Instituto Ronald Mc Donald aos conselheiros. O logo da instituição foi estampado na camisa do Alvinegro no empate em 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã. A iniciativa foi realizada em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, celebrado no dia 23 de novembro, em nova iniciativa da campanha Novembro Dourado.

A situação, porém, causa polêmica internamente. Isso porque a indicação do acordo partiu da S2 Publicom, empresa que está liderando o departamento de comunicação do clube, e que passou a trabalhar com o Santos por intermédio de Ronald Luiz Monteiro, integrante do Comitê de Gestão. O empresário tem franquias da mesma rede de fast-food que dá nome ao instituto, por isso a revolta de alguns conselheiros, que veem nisso um conflito de interesses.

Durante a reunião também será discutida e votada a homenagem que será feita a Chico Formiga, técnico do Santos em três períodos: em 1962, de 1978 a 1979, de 1982 a 1984 e de 1986 a 1987. Outros assuntos de interesse do clube também serão discutidos.