icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
14:33

O Irã complicou a situação do Brasil na Liga Mundial de Vôlei. Ou seria a Itália? Já classificada à Fase Final, a Azzurra entrou em quadra nesta sexta-feira com seu time reserva e perdeu para os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-20 e 25-15, em Teerã, pelo Grupo A.

O resultado levou os iranianos a dez pontos. Agora, eles estão provisoriamente na vice-liderança, atrás da Itália, que lidera com 19. Polônia e Brasil, que se enfrentam nesta tarde, estão empatados com oito, mas o time de Bernardinho tem pior saldo de sets e, neste cenário, estaria fora da próxima etapa.

Outro agravante é o fato de Itália e Irã terem dois jogos a menos que a Seleção Brasileira. Restam mais dois finais de semana para a fim da primeira fase. A etapa decisiva acontecerá em Florença (ITA), entre 16 e 20 de julho, e os dois primeiros da chave avançam. Como a Itália está garantida, uma vaga se abrirá para o terceiro colocado.

Sem estrelas como o ponteiro Zaytsev, o técnico italiano Mauro Berruto teve em Luigi Randazzo seu maior destaque, com 12 pontos. O maior pontuador do duelo foi o iraniano Mohammad Mousavi.