icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
17:24

O Palmeiras deve estar completo para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Criciúma: todos os habituais titulares estão à disposição de Gilson Kleina. À exceção do jovem zagueiro Thiago Martins, que se recupera de cirurgia no joelho e só poderá jogar futebol no segundo semestre, e do lateral-direito Bruno Oliveira, submetido a um trabalho físico especial, os atletas que sofriam com problemas físicos foram liberados. A única baixa na Academia de Futebol nesta segunda-feira foi o atacante Leandro.

O camisa 38 está em Mogi das Cruzes para um período de treinos com a Seleção Brasileira pré-olímpica - o lateral-esquerdo Mateus Muller, do time sub-20, é outro atleta do clube que está na relação. Essas atividades irão até sexta-feira, e o jogador estará à disposição da comissão técnica para a viagem a Santa Catarina, no sábado à tarde.

A grande novidade do treino que iniciou a semana foi a presença do goleiro Fernando Prass, que vem de torção no tornozelo direito. Ele fez a primeira atividade com bola após a recuperação, com os jogadores da posição. Enquanto isso, os demais atletas fizeram um treino físico, sendo que o volante França, recuperado de incômodo na panturrilha esquerda, se juntou ao grupo após vários dias correndo em volta dos gramados.

Entre os atletas que foram à Academia, o meia Valdivia foi o único a não pisar no gramado. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo direito e deverá ser titular contra o Criciúma, mas deu sequência a um cronograma especial de fortalecimento muscular elaborado pela comissão técnica.

Juninho, Wendel, Wesley, Bruno César, Diogo e Alan Kardec, outros que se recuperaram de lesões recentemente, fizeram todos os trabalhos em intensidade normal. Bruno Oliveira esteve com eles, mas precisa de reforço muscular para não voltar a sofrer com contusões, o que tem sido frequente em sua carreira.