icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
22:44

O Santos tentará ampliar neste domingo uma invencibilidade de 18 jogos contra o Inter como mandante. Desde 1989, foram 12 vitórias alvinegras e seis empates contra o Colorado na Vila Belmiro.

No entanto, no duelo da 32ª rodada do Brasileirão, às 17h, o Peixe pode poupar alguns titulares. O técnico Enderson Moreira relacionou seus principais atletas para o confronto, mas pode deixar alguns deles na reserva, a fim de preservá-los para a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro.

A única mudança certa no Santos é a entrada de Bruno Uvini na zaga no lugar de David Braz, suspenso.

Já do outro lado, o técnico Abel Braga não fez mistério e revelou a escalação do Inter para enfrentar o Santos hoje. Sem poder contar com o meia Alex, que se recupera de lesão, o treinador manterá o meio formado com Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique, tendo Nilmar um pouco mais adiantado. Esta formação deu certo na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Beira-Rio.

Questionado sobre o fato de o Colorado ter uma sucessão de lesionados, o treinador foi claro:

– Não peço para jogador meu tirar o pé. Nunca fiz isto e nem vou fazer.

Abel Braga também minimizou o tabu que o Inter encarará na Vila Belmiro.

– Esses tabus sempre são quebrados, não perduram para sempre. Neste ano já quebramos tanta coisa. Independente da estatística, o Santos na Vila é muito forte.

No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio e o Inter, mesmo com um a menos na maior parte do segundo tempo, venceu por 1 a 0, gol de Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X INTER

Data: 2/11/2014, às 17h.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Auxiliares: Alessandro A. R. de Matos (BA) e Luiz Carlos S. Teixeira (BA).

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Renato), Arouca (Souza) e Lucas Lima (Serginho); Robinho (Jorge Eduardo), Rildo e Gabigol. Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Nilmar. Técnico: Abel Braga.