Com reforços e retorno de lesionados, Adilson poderá testar novo esquema

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Depois perder muitos jogadores por conta de lesões – no início da Série B o Vasco chegou a ter oito titulares no departamento médico – Adilson Batista, agora, poderá contar com todos os jogadores.

Na reta final do Carioca, Adilson usou uma formação que funcionou e que, por pouco, não faturou o título. O time contava com um ataque formado por Reginaldo – que, apesar de não ser tão efetivo na frente, contribuía muito para a marcação no meio de campo –, Everton Costa e Edmilson, artilheiro da competição. Após o Estadual, porém, o treinador não conseguiu repetir a escalação. Em função disso, inclusive, foi muito criticado.

Nos últimos treinos, Adilson não esboçou o futuro time titular. Entretanto, com a sólida linha de zaga formada por André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan, as dúvidas ficam para o meio de campo e ataque.

O técnico pôde testar um novo esquema. No 4-4-2, há a opção de escalar Guinãzú, Fabrício, Pedro Ken e Douglas no meio. No ataque, Edmilson e Gladiador. Já no 4-3-3, teria de abrir mão de um dos três volantes por um ataque com três homens. As opções são Yago, Marquinhos do Sul, Biteco, Montoya e Thalles. Este último elogiou os companheiros que disputam uma vaga no setor:

– Kléber é um excelente jogador. Tem muita qualidade, reforça o nosso elenco. Aumenta a concorrência, mas na minha posição só tem o Kléber e o Edmilson. Eles têm todo o meu respeito, sou fã dos dois. Tenho certeza de que o Adilson vai escolher a melhor opção para o time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter