icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
08:33

O ataque do Grêmio foi um dos problemas durante as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro. E o clube se mexeu para resolver esta situação: primeiro, buscou contratações para o setor ofensivo – e ainda busca. Depois, foi hora da comissão técnica agir e fazer mudanças dentro de campo.

A diretoria buscou reforços na parada para a Copa do Mundo. Um lateral-direito ofensivo, o argentino Matías Rodriguez; um volante que bate de longa distância e é reconhecido por certa qualidade técnica, Fellipe Bastos; e o meia Giuliano. Além disso, ainda está próximo de fechar a contratação de Fernandinho para o ataque. Ou seja, inércia não houve.

- Terminamos a primeira fase do Brasileiro como melhor defesa. Falar que está melhor ofensivamente é muito prematuro. Acho que estamos conseguindo um equilíbrio, faltou para a gente nesta parte do Brasileiro a parte ofensiva. Não conseguimos fazer do nível que gostaríamos ofensivamente. Estamos buscando boas alternativas – comentou o técnico Enderson Moreira.

No campo, o comandante gremista também colocou a mão na massa. Trabalhou taticamente e mudou em quatro posições. Na defesa, Pedro Geromel ganhou o lugar de Werley. No meio-campo, para qualificar a saída de bola e aumentar a movimentação, Matheus Biteco bancou Edinho. No meio, Dudu e Rodriguinho saíram. Giuliano entrou e Luan voltou, algo também valorizado. Ele tem treinado bem e marcou o gol da vitória sobre o Maringá, na quinta.

- O Luan teve aquele momento da cirurgia e retorno prematuro, porque era importante para a gente, importante que saísse no momento que as coisas não estavam funcionando, e agora foi fundamental para ele voltar a ser o Luan que sabemos que ele tem capacidade para ser, de envolvimento e velocidade. Muita gente criticava porque eu tirava o Luan, mas era para ter o tempo necessário para recuperar e voltar ao nível que vimos – completou o técnico.

O Tricolor voltará ao campo neste domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. A provável equipe é Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.