icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
12:10

Depois de o time do Botafogo fracassar na disputa da Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, a diretoria do clube, apesar das dificuldades financeiras, se viu obrigada a trazer alguns reforços para o elenco, casos de Emerson Sheik, e Carlos Alberto. Outro contratado, Zeballos, chegou pouco antes da disputa da competição sulamericana, mas, por falta de prazo, não pôde ser inscrito.

Além deles, na última semana, chegaram duas apostas da diretoria, o meia João Gabriel, que veio da Matonense, e Yuri Mamute, do Grêmio. E enquanto o Campeonato Brasileiro está parado para a disputa da Copa do Mundo, o time se prepara para retoma r a competição e também para a Copa do Brasil. Para o apoiador Jorge Vagner, com estas contratações, o Botafogo terá de disputar bem as duas competições.

- Vamos entrar fortes nas duas competições, que são importantes para nós. Agora temos um elenco mais encorpado, com qualidade, coisa que não aconteceu no primeiro semestre. Alguns jogadores chegaram depois e ficaram fora da Libertadores, temos um elenco maior, estamos recuperando outros, o que nos capacita para estas competições do segundo semestre - afirmou Jorge Wagner, em entrevista coletiva.

Nas nove rodadas do Brasileirão disputadas até aqui, o Botafogo, que iniciou mal a competição, obteve nove pontos, ficando na 13ª colocação na tabela de classificação. Nas duas últimas rodadas antes do recesso, o time foi à São Paulo, e enfrentou Palmeiras e Corinthians, respectivamente. Com uma vitória diante dos alviverdes e um empate com o Timão, Jorge Wagner acredita que o time mostrou o seu valor.

- A nossa qualidade ficou provada nas ultimas partida, quando enfrentamos grandes equipes e tivemos bons resultados. Isso nos dá esperanças e queremos crescer daqui por diante - destacou.