icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
10:04

Chael Sonnen parece estar realmente preocupado com o possível fim do uso de TRT no MMA. Após ter dito que precisava da terapia para "viver normalmente", o americano agora revelou que, caso não se adapte a lutar sem o tratamento, talvez tenha de pendurar as luvas.

- Se não der certo (sem o TRT), talvez eu tenha de parar de lutar. É simples assim - comentou o lutador, em entrevista ao programa "UFC Tonight".

Até o momento só a Comissão Atlética de Nevada e a Comissão Atlética Brasileira de MMA baniram o uso do TRT, mas a tendência é que outros órgãos regulamentadores tomem a mesma atitude. Como a proibição do tratamento ainda é nova, Sonnen relatou que terá de se reunir com seu time e consultar médicos para decidir o que fazer com sua carreira.

- O problema é que ainda está um pouco cedo. Sei que tenho que sentar com meu time e entender as regras, mas também tenho que falar com os médicos para ver minha saúde. Um atleta não deveria escolher entre o esporte ou saúde. Deveria ser uma combinação dos dois - completou o americano.

Em seu próximo compromisso pelo Ultimate, Sonnen encara Wanderlei Silva no dia 31 de maio, no Brasil. Como a comissão brasileira baniu o TRT, o americano terá pouco tempo para se adaptar a lutar sem a terapia.