icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
01/07/2014
16:56

Às 16h42, enquanto os reservas da Seleção Brasileira disputavam o segundo tempo de um jogo-treino contra garotos do Fluminense, Neymar apareceu no campo da Granja Comary. Alguns titulares já tinham deixado a sala de musculação antes. Ele não fez atividades no gramado, assim como os principais jogadores, que só trabalharam o físico pelo terceiro dia consecutivo - o domingo foi de folga.

Com uma proteção na perna direita (coxa e joelho), o atacante caminhou da ginástica até o banco de reservas do campo 1 e acenou para torcedores que, à distância, gritaram seu nome. Neymar segue em tratamento e, como os titulares, fez um trabalho físico apenas nesta terça.

- É melhor Neymar ficar sem treinar do que sem jogar. É apenas uma proteção, nada preocupante. Amanhã ele treina - afirmou o médico da Seleção, José Luiz Runco.

Com um gorro, Neymar sentou no banco para ver o jogo-treino. Luiz Felipe Scolari está preocupado com a condição física do seu principal jogador, mas ele estará em campo na sexta-feira, contra a Colômbia, diz o departamento médico. Ele levou pancadas nas duas pernas na partida contra o Chile, no sábado, e, desde então, faz tratamento.

Ele ficou cerca de meia hora com os companheiros. Abraçado de Marcelo, ele voltou para dentro da concentração junto com os demais jogadores. Os titulares também não trabalharam no campo.

Na segunda-feira, Neymar e os titulares fizeram um trabalho de regeneração na piscina da Granja Comary.


Neymar (à dir.) fez trabalho na piscina com outros atletas na segunda-feira (Foto: Divulgação/CBF)