icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
11:54

O treino da manhã desta segunda-feira teve alguns pontos incomuns na rotina do Grêmio. Após duas derrotas consecutivas, o presidente do clube, Fábio Koff, esteve na atividade e observou o trabalho no gramado do Olímpico. Nele, esteve o meia-atacante Luan, que deve retornar nas oitavas de final da Libertadres, na quarta, contra o San Lorenzo. Por outro lado, o zagueiro Rhodolfo foi ausência, mesmo que sem jogar neste fim de semana.

O defensor tem recuperação física mais lenta que o restante dos atletas. Por isso, não jogou no fim de semana, na estreia no Brasileirão, na derrota para o Atlético-PR. Mas não esteve no campo do Olímpico nesta segunda-feira, o que traz preocupação para o confronto com os argentinos pela Libertadores.

O grupo gremista foi dividido em dois. Os jogadores que não atuaram na maior parte do tempo estiveram no gramado do Olímpico para uma atividade em campo reduzido. Jogadores como Werley, Wendell e Luan trabalharam normalmente. Principalmente este último indica um aproveitamento nas oitavas.

Luan não joga desde o dia 2 de abril, na vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia. O jovem atuou normalmente em atividade com bola, dividiu e usou uma proteção na mão direita. É um retorno saudado pelo pressionado Enderson Moreira.

As ausências no grupo dos jogadores que atuaram foram o atacante Dudu e o goleiro Marcelo Grohe. O camisa 7 ficou fazendo um trabalho separado dos demais na academia. Já o camisa 1 tem dores na coxa esquerda e pode ser desfalque para a viagem para a Argentina.

Presidente Fábio Koff acompanhou o treinamento (Foto: Eduardo Moura)