icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
19:00

De folga desde a tarde de sexta-feira, o elenco do Santos se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Depois da pausa para o Carnaval, os jogadores realizaram atividades físicas sem bola e com portões fechados para a imprensa.

De acordo com o site oficial do clube, o treinamento começou na academia do CT, sob supervisão do preparador físico Ricardo Rosa. Os atletas fizeram diversos exercícios, divididos em estações. O circuito foi montado com a finalidade de evitar lesões e de fortalecer a musculatura dos jogadores.

Depois disso, o grupo se dirigiu ao gramado, onde correu alternando o ritmo e a direção, com o objetivo de se aproximar mais dos movimentos de jogo.

- Costumamos iniciar a semana de forma gradativa. O nosso objetivo é o jogo e estamos cumprindo nossa programação que visa toda a competição. Como hoje é o primeiro dia depois da folga, estamos aplicando um pouco mais de volume - explicou Ricardo Rosa.

A tendência é que os jogadores voltem a campo nesta terça-feira, em treino novamente fechado para os jornalistas, que só terão acesso novamente às atividades a partir de quarta-feira, véspera do duelo contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela 12ª rodada do Paulistão.

Para o duelo, o Peixe não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, que está com a seleção chilena. Emerson Palmieri deve ser o seu substituto.