icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2014
18:50

Sem pretensões no campeonato, mas evitando o "clima de férias'', o Atlético-PR recebeu o Sport, na Arena da Baixada, e foi derrotado por 1 a 0. Diego Souza anotou um golaço de voleio para os visitantes e Magrão defendeu cobrança de pênalti de Cléo, evitando o empate do time da casa. Com o revés, o Rubro-Negro paranaense estacionou nos 46 pontos e caiu para a décima colocação. Já o time pernambucano chegou aos 44 pontos, assumiu o 12º lugar e praticamente liquidou as chances de rebaixamento.

O Sport tomou a iniciativa da partida logo aos cinco minutos. Diego Souza fez boa jogada pela direita e cruzou para Joelinton, que cabeceou para fora com perigo. No entanto, a resposta do Furacão foi imediata. Em bola jogada na área do Leão da Ilha, Marcos Gulherme pegou a sobra, mas Ewerton Páscoa desviou e impediu que o placar fosse aberto. Entretanto, após estes lances, o jogo perdeu em velocidade e emoção.

Mesmo precisando de um bom resultado para se livrar de qualquer risco de descenso, o Sport se fechava e via o Rubro-Negro paranaense trabalhar a bola sem oferecer riscos. Pelo Leão da Ilha, Diego Souza era o jogador que mais levava perigo ao gol de Wewerton. Em duas cobranças de falta nas proximidades da área, o meia assustou o defensor da meta do Furacão. Somente aos 31 minutos, os paranaenses finalizaram a gol. Após chute fraco e rasteiro de Marcelo, de fora da área, Magrão fez sua primeira defesa na partida.

Aos 44, o Sport esboçou uma pressão. Durval cabeceou e Weverton fez sua primeira defesa na partida. Logo após, aos 45, Mike cabeceou e obrigou o goleiro do Rubro-Negro de Curitiba fazer grande defesa, à queima roupa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais movimentação e inspiração. O Sport retornou do intervalo com mais contundência e, logo aos nove minutos, tirou o zero do placar. Após bela troca de passes, Mike recebeu passe primoroso e, na pequena área, chutou. Wewerton fez bela defesa. Entretanto, no rebote, a bola sobrou para Diego Souza, que completou para o gol com um lindo voleio.

O Furacão adiantou suas linhas e tentou agredir mais o adversário. Porém, a equipe de Claudinei Oliveira abusava dos cruzamentos para a área e falhava no último passe. Em um desses cruzamentos, aos 23, Dellatorre subiu mais alto que a zaga leonina e finalizou, de cabeça, com muito perigo.

Aos 27, a pressão do Rubro-Negro paranaense surtiu efeito. Em toque de mão duvidoso de Danilo, dentro da área, o árbitro Gulherme Ceretta assinalou a penalidade para o time da casa. Cléo foi para a cobrança e bateu rasteiro, à esquerda de Magrão, que pulou e fez grande defesa, impedindo o empate dos mandantes. A equipe atleticana tentou uma pressão final, mas não conseguiu igualar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 1 SPORT

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 16/11/2014 - 17h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima - (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Tatiane Sacilotti dos Santos (ambos de SP)
Público/Renda: 16.080 presentes/ Não divulgada.
Cartões Amarelos: Gustavo, Cleberson(CAP); Danilo (SPO)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOL: Diego Souza (9'/2ºT) (Sport);

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Hernani - 30'/2ºT), Bady (Nathan - 28'/2ºT) e Marcos Guilherme (Dellatorre - 13'/2ºT); Cléo e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Danilo (Igor - 39'/2ºT); Diego Souza, Mike (Augusto - 23'/2ºT) e Joelinton (Wendell - 25'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.