icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
21:33

A saudade de palmeirenses e santistas de verem seus times em campo finalmente vai acabar. Após um longo período de pausa para a Copa do Mundo, ambos os times se encaram nesta quinta-feira. O clássico, que será realizado na Vila Belmiro, será o palco de estreias nos dois times.

O Verdão conta com o reforço de Fernando Tobio na defesa, ao lado de Wellington. O zagueiro argentino é homem de confiança de Ricardo Gareca e sua contratação foi um pedido direto do técnico para a diretoria alviverde. Tobio, no entanto, não atuará com Lúcio, pois o pentacampeão está suspenso. Henrique, também suspenso, é outro desfalque. O time titular de El Flaco para a partida será: Fábio, Wendel, Wellington, Tobio e Marcelo Oliveira; Josimar (William Matheus), Renato, Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro.

Pelo lado do Peixe, a novidade fica a cargo de Victor Ferraz. O lateral direito, ex-Coritiba, chegou para ser reserva de Cicinho, mas aproveitou a suspensão do titular para ganhar espaço. O outro reforço santista para a sequência do Brasileirão foi Souza, ex-Cruzeiro e Palmeiras, mas o volante será reserva no clássico. O técnico Oswaldo Oliveira não conta com várias peças de seu time titular. Machucados, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Juval, Edu Dracena e Gustavo Henrique não encaram o Palmeiras.

Com isso, o provável time titular do Santos será: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel.

Com 13 pontos na tabela, o Palmeiras ocupa a 11ª colocação, algo bem distante do que a torcida e o próprio elenco almeja para o ano do centenário. Uma posição na frente, o Santos tem 14 pontos. O clássico servirá como disputa direta no meio da classificação e servirá de motivação - ou preocupação - para a sequência dos times no campeonato.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 17/7/2014 – 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS:  Fábio, Wendel, Wellington, Tobio e Marcelo Oliveira; Josimar (William Matheus), Renato, Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro. Técnico: Ricardo Gareca.