Com o nome de João Saldanha, Centro Aberto de Mídia do Rio é inaugurado


Escrito por

O governo federal inaugurou na tarde desta segunda-feira, no Forte de Copacabana, o Centro Aberto de Mídia do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo. A abertura contou com a presença dos ministros do esporte e cultura, Aldo Rebelo e Marta Suplicy, respectivamente, além do governador do estado Luiz Fernando Pezão e do secretário de Comunicação Social Thomas Traumann.

O espaço, que recebeu o nome de João Saldanha em homenagem ao jornalista, terá rede de internet, wi-fi, auditório, estúdios de rádio e contará com porta-vozes do governo e do meio esportivo para entrevistas. Profissionais de imprensa, credenciados ou não pela Fifa, poderão se credenciar para usar os CAMs em todas as cidades-sede.

O local da coletiva de lançamento foi pequeno pelo tamanho da quantidade de jornalistas, do Brasil e de outros locais do mundo. O próprio ministro Aldo Rebelo reconheceu que o auditório escolhido não era um lugar apropriado e falou da intenção do Centro de Mídia.

- A ideia era oferecer o máximo em conforto, comodidade, mas pelo visto aqui ainda não conseguimos alcançar nosso objetivo, mas vamos melhorar. A ideia é acolher a todos com que pudermos oferecer do melhor do país.

O Centro de Mídia irá funcionar diariamente, das 10h às 22h, até o próximo dia 14 de julho, um dia após a final do Mundial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter