icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
18:48

Teve mais sofrimento do que parecia, mas o Barcelona conseguiu vencer o Almería em casa por 4 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Neymar e Messi voltaram a jogar juntos, mas não brilharam. O argentino marcou um golaço de falta, enquanto o brasileiro jogou para fora a melhor chance que teve. De qualquer forma, os três pontos são importantes na disputa pelo título.

Agora, o Barcelona encosta no Real Madrid. A equipe fica com 63 pontos, um a menos que os Merengues. O Atlético de Madrid está na cola, com 61. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão pega o Valladolid fora de casa. Enquanto o Almería recebe o Sevilla.

O JOGO

Desde os primeiros minutos, a impressão que dava era de que a qualquer momento o Barcelona poderia apertar e conseguir aplicar uma goleada. E nos primeiros momentos, foi isso mesmo que começou a acontecer. Com Fàbregas e Iniesta comandando o meio, e Messi liderando o ataque com Sánchez e Neymar, as jogadas perigosas e os gols não demoraram a sair.

A primeira oportunidade veio com Daniel Alves. Mas logo aos nove minutos, Neymar começou jogada na esquerda, tocou para Fàbregas já dentro da área, que chutou. O goleiro Esteban não defendeu bem e Sánchez aproveitou o rebote para abrir o placar.

O Almería ficou encolhido em seu campo, e o Barcelona continuou a pressionar. Messi deu uma arrancada, Corona só o parou ao puxar a camisa. Na cobrança, muita curva na bola e golaço. Pouco depois o Almería "apelou" e foi no ponto fraco do Barça: bola aérea. Escanteio na cabeça de Trujillo, e gol.

O Barça continuou no ataque, e teve boas chances, mas o Almería conseguia evitar bravamente outros gols dos catalães.

Neymar voltou a ser titular pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene/ AFP)

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo ficou com o mesmo ritmo. O Barcelona atacava, e o Almería pouco subia. Porém, o tempo foi passando, e o time catalão não conseguia ampliar o resultado e ficar tranquilo no Camp Nou. Neymar não estava brilhante, mas veio mais participativo para a etapa final. Teve pelo menos uma boa oportunidade ao receber de Messi, mas chutou para fora.

No fim, o Almería acabou pagando. Em cobrança de escanteio, deu liberdade para o baixinho Messi subir. O argentino tentou de cabeça, mas tocou nas costas e foi na trave. No rebote, Puyol foi rápido e fez o terceiro do Barcelona. Ainda houve tempo para mais um. Boa jogada de Pedro pela direita, Xavi recebeu e acertou um bonito chute para transformar a vitória em goleada.

Daniel Alves teve boa apresentação na partida entre Barcelona e Almería  (Foto: Josep Lago/ AFP)

CONFIRA A 26ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL:
Sexta-feira
Bilbao 4x0 Granada

Sábado
Málaga 1x1 Valladolid
Levante 2x0 Osasuna
Getafe 0x0 Espanyol
Elche 1x0 Celta

Domingo
Villarreal 1x1 Betis
Atlético de Madrid 2x2 Real Madrid
Sevilla 1x0 Real Sociedad
Barcelona 4x1 Almería
Rayo Vallecano x Valencia