icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
14/06/2014
11:30

Na manhã deste sábado, em Santo André, vila de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, a Alemanha realizou seu último treino antes de fazer a primeira viagem interna para a disputa dos jogos da Copa do Mundo. Os alemães, que estreiam nesta segunda-feira (16), contra Portugal, às 13h, na Arena Fonte Nova, embarcam de Porto Seguro para Salvador às 21h deste sábado. No domingo, a partir de 11h30, haverá entrevista coletiva e reconhecimento do gramado do local do jogo.

Nesta manhã, o técnico Joachim Löw comandou o último treinamento tático com a equipe que enfrentará o time de Cristiano Ronaldo & Cia. Como de praxe, apenas 15 minutos foram abertos para a imprensa. Até agora, o único setor confirmado foi a defesa: no gol estará Neuer, recuperado de lesão no ombro direito, com Boateng (lateral direita), Hummels e Mertesacker (defesa) e Höwedes (lateral esquerda).

Do meio para frente, apenas o capitão Phillip Lahm, que é lateral de origem, mas vem jogando no meio no Bayern de Munique de Guardiola, está garantido como primeiro volante. A partir daí... o volante Schweinsteiger não está 100% e pode ficar no banco. O jogador recuperou-se de uma lesão no joelho esquerdo, que o tirou da final da Copa da Alemanha no fim de maio. Apesar de ter entrado no decorrer do amistoso contra a Armênia, na sexta-feira passada, ele pode ser preterido por Khedira, que vem sendo titular.

Mais à frente, Özil e Müller também estão praticamente garantidos. Ficam duas vagas abertas para Kroos, Schürrle, Podolski e Götze. Miroslav Klose, outro que sofreu com lesões neste semestre atuando pela Lazio, deve iniciar mesmo no banco, principalmente porque o clima não vai colaborar (jogo às 13h com quase 30 graus em Salvador).