icons.title signature.placeholder Guto Mariano e Marcelo Resende
10/06/2014
22:08

A chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" foi oficialmente lançada na noite desta terça-feira, em evento realizado na Casa das Beiras, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo, registrado na tarde desta terça na secretária do clube, será encabeçado pelo grande Benemérito Eurico Miranda, que irá concorrer ao cargo de presidente do Vasco em pleito que acontecerá no dia 6 de agosto. Cerca de mil pessoas estiveram no local.

Durante o discurso, o ex-presidente cruz-maltino garantiu que, caso eleito, o Vasco vai "voltar a ser Vasco", deu a entender que o aumento de cotas de TV será uma das principais propostas e prometeu um retorno forte aos esportes olímpicos, como basquete, vôlei e remo.

Estiveram no evento os ex-jogadores Acácio, Luizinho Quintanilha, Donizete e Valdir Bigode, além de dois médicos da atual gestão do Cruz-Maltino, Clóviz Munhoz e Fernando Mattar. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, também prestigiou o lançamento.

As torcidas organizadas do Vasco também se fizeram presentes. Com faixas e uniformizadas, as facções Força Jovem, Ira Jovem, Mancha Negra, Imperio do Vasco e Torcida Organizada do Vasco demonstraram apoio a Eurico Miranda durante o lançamento da chapa.

Com a oficialização da chapa de Eurico Miranda, o pleito, que acontecerá no dia 6 de agosto, contará com mais uma chapa. Até o momento, já foram formados sete grupos: o "Identidade Vasco", encabeçado por Roberto Monteiro; "Vasco passado a limpo", de Tadeu Correia, "Vira Vasco", de Nelson Rocha, além da "É Vasco", "Vanguarda vascaína" e "Chapa Azul". que ainda não divulgaram quem concorrerá à presidência.