icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
22/04/2014
09:05

Desfalque no duelo de domingo contra o Atlético-MG, Renato Augusto realizará novos exames no joelho direito durante o treino desta terça-feira. O consultor-médico do clube, Joaquim Grava, irá ao CT (que dá nome a ele) para avaliar o meia.

Renato sentiu dores no local no treino de quinta-feira e passou por Grava no mesmo dia. Na ocasião, não foi constatada lesão – apenas uma inflamação. Com isso, ele foi liberado e participou de 20 minutos do coletivo de sexta-feira entre os titulares. No sábado pela manhã, treinou novamente mas, com apenas 11 minutos de atividade, sentiu novas dores e saiu do campo com auxílio de um carrinho de golfe.

– Ele estava com dores, com um processo inflamatório no joelho. Vamos ver o que está acontecendo. Ele relatou dores na articulação, que estava travando seus movimentos. Por isso optamos por deixá-lo fora do jogo – disse o médico do Corinthians, Julio Stancati.

Em agosto do ano passado, o meia realizou uma artroscopia no mesmo joelho para corrigir uma membrana inflamada e retirar um pedaço da cartilagem que o incomodava. Seu histórico de lesões preocupa.